Reforço das competências digitais

O projeto InovaLab@UFP oferece um catálogo de microcredenciais para impulsionar o reforço das competências digitais de jovens e adultos com formação de base em áreas que não sejam Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É um projeto financiado no âmbito do Investimento RE-C06-i07 | Impulso Mais Digital, Submedida Reforço das Competências Digitais.

Os parceiros

São parceiros da Universidade Fernando Pessoa a Escola Superior de Saúde Fernando Pessoa, a Federação Nacional de Educação, a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Câmara Municipal de Baião, a Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho e o Hospital-Escola Fernando Pessoa. Todos partilham a visão de melhorar a utilização que jovens e adultos fazem das tecnologias digitais, para uma maior realização pessoal e profissional.

As microcredenciais

As microcredenciais permitem a aquisição de competências específicas importantes na área do digital, e são registadas em nome do participante. Podem ser agregadas, permitindo outorgar diplomas de formação avançada, em diferentes disciplinas, das quais são exemplo a Inteligência Artifical, a Decisão e Análise de Dados, a Segurança Informática e as Ferramentas de Produtividade.

As microcredenciais são oferecidas num regime flexível, combinando formação presencial e remota, totalizando geralmente 2 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System; 1 ECTS = 25 horas de trabalho).

O regulamento das microcredenciais está disponível aqui.

Candidaturas

Estão abertas candidaturas para as seguintes microcredenciais, através do Nónio:

Outras microcredenciais? Pode também manifestar o seu interesse aqui.